Gustavo Cabeleireiro - Técnica que resiste ao tempo
A miscigenação de raças no Brasil produziu uma rara beleza, com predominância de cabelos crespos, cacheados e com volume. O padrão de beleza imposto pela moda muitas vezes pede cabelos lisos e com pouco volume, o que pode ser obtido com as mais variadas técnicas de alisamento e relaxamento.

Aqui você conhecerá um pouco mais sobre a técnica do Gustavo Cabeleireiro. Sempre que um cliente chega ao salão, o primeiro passo é a análise criteriosa da condição dos cabelos e do que o cliente deseja como resultado final.

Cada tipo de cabelo deve ser tratado cuidadosamente para permanecer forte, brilhante e saudável, com o mínimo de danos, mesmo quando o cliente quer mudar estilo, cor, volume, etc.

Relaxamento de Cabelos
O processo de relaxamento é uma versão mais suave do alisamento, indicado para cabelos armados ou arrepiados. Com o relaxamento os cabelos ganham ondas mais largas, reduzindo o volume. O tempo de aplicação do produto é menor, e o retoque da raiz crescida deve ser feito entre 3 e 5 meses.

Alisamento de Cabelos
No processo de alisamento, o resultado final é a retirada total de ondas, cachos e arrepios, conferindo aos cabelos uma estrutura lisa. A raiz crescida precisa de retoque a cada 3 meses, dependendo do cabelo.

Em média, a duração do processo exclusivo utilizado no Gustavo Cabeleireiro pode chegar a 2 horas, entre aplicação, lavagem e hidratação, sempre considerando variações em função do tipo de cabelo e do produto adotado.

O alisamento é feito não somente em cabelos crespos, armados, rebeldes ou encaracolados, mas também naqueles que apenas querem que os fios se tornem mais lisos, sem ondas e com menos volume. O resultado são cabelos lisos, leves, sedosos e brilhantes, com aparência natural.

Para conseguir mudar a estrutura do cabelo crespo e deixá-lo liso ocorre uma alteração interna do fio. Isso se dá pela aplicação de produtos que penetram na fibra capilar. Uma vez no interior do fio, o produto reage quebrando as reações estruturais do cabelo, conferindo-lhe uma nova configuração retilínea.

Eis porque alisar os cabelos requer conhecimento, prática e domínio de técnicas específicas. No Gustavo Cabeleireiro a equipe é treinada para realizar os procedimentos de forma confiável e segura, com resultados garantidos. Nós temos uma técnica que resiste ao tempo!

Mesmo em cabelos tingidos ou com resíduos da aplicação de outros produtos químicos é possível realizar relaxamento ou alisamento com segurança e confiabilidade.

Homens também podem alisar os cabelos com segurança e obter resultados surpreendentes. Em crianças, a equipe do Gustavo Cabeleireiro só realiza o relaxamento ou o alisamento após uma avaliação criteriosa e sob a supervisão dos pais ou responsáveis.

Após o relaxamento ou alisamento
Sempre se recomenda um tratamento profundo de reconstrução do fio, a fim de repor proteínas e vitaminas perdidas durante o processo, devolver resistências as fibras, recuperar a elasticidade e a maciez dos fios. Assim os cabelos ficam realmente brilhantes e sedosos.

Os cuidados com os cabelos quimicamente transformados vão além do salão. Em casa, recomenda-se o uso de produtos específicos que serão indicados pela equipe do Gustavo Cabeleireiro. A cada dois meses recomendamos aparar as pontas.

Venha ao Gustavo Cabeleireiro e faça sucesso com seu novo visual!


Avenida Paulista, 2494 - Térreo - Fone: (11) 3258 3794 - contato@hufnagel.com.br